FANDOM

Minha espada será tua espada, minha luta será tua luta. Se tu lutas contra este monstro, se o fim dele trará de volta a liberdade que este mundo perdera, que assim seja.
— Parte do discurso de Willian ao ativar seu Fantasma Nobre na luta contra Archer of Red e Simon Kalar
Personagem do Bakaverse
Willian Wallace

Willian

Saber-suit

Participações: 8ª Guerra do Cálice de Duwang
Gênero: Masculino
Alinhamento: Lawful Neutral
Status
Mestre
Douglas Silvas e Silva
Parâmetros
FOR: RES: AGI:
B B B
PRN: SRT: FNS:
C C A++
Habilidades [Saber]
Bravura [Coração Valente] Rank EX
Resistência Mágica Rank C
Montaria Rank D
Habilidades Heroicas
Vantagem Territorial Rank D
Espírito Livre Rank D
Carisma Rank B
Fantasmas Nobres
Wallas Rank B
Highlander Rank C
Escócia Para Sempre Rank A++

História Editar

Willian Wallace foi um guerreiro escocês que lutou contra o Reino Unido no século 13 durante a Guerra da Escócia. A Escócia não tinha um exército ou cavaleiros treinados, então a mera ideia de desafiar a Inglaterra que possuía um exército organizado e bem equipado parecia surreal. Ainda assim, com um exército de fazendeiros (alguns armados apenas com enxadas) Willian Wallace comandou a primeira vitória da Escócia sobre a Inglaterra na batalha da Ponte de Stirling. Esse feito inimaginável fez com que o povo escocês criasse diversos boatos fantasiosos sobre Willian Wallace como que ele possuía poderes mágicos e imortalidade. A associação do nome "Highlander" com longevidade vem de uma dessas lendas.

Temendo que os boatos fossem verdadeiros o Rei da Inglaterra, Eduardo Pernas Longas, ordenou a captura e execução de Willian Wallace como prioritária. Willian Wallace foi esquartejado, decapitado e sua cabeça foi carregada por toda a Escócia para inibir o movimento de independência.

Saber foi evocado pelo cálice com a aparência do ator Mel Gibson no filme que retrata sua história de nome Coração Valente.

Habilidades de Classe [Saber] Editar

Bravura [Coração Valente]: Rank EX Editar

  • Saber não teme a morte. A mera ideia de que sua vida poderá um dia acabar está além de sua imaginação.

Nega interferências mentais como pressão, confusão, fascinação, sedução e medo de Rank inferior a EX. Demonstra uma resistência maior mas não completa a influencias desse tipo que possuam Rank EX ou superior.

Resistência Mágica: Rank C Editar

  • A habilidade Resistência Mágica: Rank C permite que seu usuário anule magias iguais ou inferiores de Rank C.

Montaria: Rank D Editar

  • A habilidade Montaria: Rank D permite que seu usuário utilize qualquer tipo de animal como sua montaria. Não inclui máquinas.

Habilidades Heroicas Editar

Vantagem Territorial: Rank D Editar

  • Este servo possui um local especifico onde seus status são aumentados. No caso de Saber caso esteja lutando em cima de uma ponte sua Prana Máxima aumenta para Rank B enquanto estiver em cima da ponte. A habilidade perde o efeito caso a ponte em questão seja destruída.

Espírito Livre: Rank D Editar

  • Habilidade concedida a servos que tem como lema a Liberdade. Concede um bônus ao tentar se libertar de prisões como, por exemplo, o Fantasma Nobre Enkidu. Em Rank D este bônus é pequeno.

Saber não guardava seu conceito de liberdade apenas para si, ele despertou a liberdade no coração de seus conterrâneos. No caso de Saber essa habilidade é compartilhada com seu mestre dando a ele também os pequenos modificadores pra se libertar. Para o mestre o bonus é em escala humana. Isso significa que para se libertar, por exemplo, de estar com os pés presos com asfalto causado pela magia de outro mestre o bonus existe porém caso o mestre fosse preso pelo Enkidu o bonus em escala humana se torna infinitesimal comparado a grandiosidade do Fantasma Nobre de um servo.

Carisma: Rank B Editar

  • A habilidade Carisma: Rank B permite que seu usuário comande um exército com sucesso, inspirando os indivíduos ao seu redor com uma condição de servidão.

Fantasmas Nobres Editar

Wallas: Rank B Editar

Wallas

A Espada de Saber

  • A Wallas, a espada de Saber, incorpora as lendas magicas que circularam em torno de Saber. Além de sua Força física de Rank B a espada é capaz de castar raios e bolas de fogo a partir de sua ponta. As magias possuem Rank D.

Segundo a lenda o couro no punho da espada é na verdade a pele de Hugh de Cressingham, o general inglês derrotado por Saber em sua primeira batalha. Isso da a espada propriedades demoníacas de Rank E-.

Highlander: Rank C Editar

Highlanders
  • Saber não morre a não ser que seja morto.

Saber não desaparecerá mesmo que seu mestre morra ou o contrato seja quebrado. Saber também não envelhece ou adoece por métodos não mágicos.

Saber apenas morrerá caso seu corpo sofra dano fatal como a parada do funcionamento de seus órgãos vitais.

Saber ainda é afetado por envelhecimento ou doenças que sejam efeito da habilidade de um servo que possua Rank igual ou superior a C.

Escócia Para Sempre: Rank A++ Editar

Escocia para sempre
  • Saber altera a causalidade para se tornar inatingível. Assim como a Gae Bolg altera a causalidade para garantir que atingirá seu alvo, este Fantasma Nobre altera a causalidade para garantir que Saber não será atingido por nenhuma habilidade. No caso de conflito com outra habilidade de alteração da causalidade, como a Gae Bolg, entrará em efeito a habilidade com maior Rank.

Enquanto a habilidade está ativa pequenas ações como mover sua cabeça para o lado podem ser o suficiente para desviar de um carro arremessado por um Berserker. Em alguns casos a causalidade pode ser alterada não para que Saber desvie do golpe e sim para que o golpe erre não chegando nem a passar por onde Saber está. No caso de projeteis explosivos eles caem sempre atrás de Saber.

A duração dessa habilidade varia com o Prana de Saber. Em seu estado natural de Prana de Rank C a habilidade tem duração de 30 minutos. Caso por efeito de uma habilidade a Prana Máxima de Saber seja aumentada temporariamente o tempo desse Fantasma Nobre aumenta em 30 minutos por Rank ou enquanto durar o efeito da habilidade. O mesmo vale para caso a Prana Máxima de Saber seja diminuída. Com Prana inferior a Rank C esta habilidade não pode ser utilizada.

Esta habilidade tem recarga de 48 horas.

O rito mágico desta habilidade é adaptativo e leva dois turnos. Saber pode se mover livremente e fazer até um turno de pausa durante o rito. A primeira parte do rito sempre consome apenas um turno e possui no minimo dois versos não havendo limite máximo de versos. A primeira parte do rito deve assumir a forma de um discurso que faça sentido com a situação e será criado pelo mestre de Saber. A segunda parte tem um único verso sendo ele:

"Alba gu bràth!"

Trivia Editar

  • A imagem utilizada na descrição do Fantasma Nobre "Escócia para Sempre" é de autoria do usuário "DGray666" no DeviantArt.