FANDOM

DuwangD.png

Emblema da cidade de Duwang

"Mas que bela Duwang! Não há lugar tão bonito quanto essa cidade!" - Padre Fábio de Melo

Duwang é uma cidade localizada no País X (Também conhecido como "País a ser nomeado"). Ela é um polo turístico por suas belíssimas paisagens, praias e seu povo acolhedor. Também contém uma concentração muito grande de atividades mágicas, incluindo as Guerras do Cálice.

Características Geográficas Editar

Duwang está localizada no País X, uma ilha a direita do arquipélago Japonês. Por estar no hemisfério norte do planeta Terra, as estações do ano em Duwang começam nas respectivas datas:

  • Inverno = 21 de Dezembro
  • Primavera = 21 de Março
  • Verão = 21 de Junho
  • Outono = 21 de Setembro

Duwang também sofre de um fenômeno astrológico interessante e que beira a surrealidade: As fases da Lua sofrem alteração diária, e numa ordem diferente da esperada no resto do mundo. Cientistas de todos os cantos do planeta tentam explicar esse fato, mas ainda não obtiveram sucesso. As fases ocorrem na seguinte ordem:

  • Crescente
  • Cheia
  • Minguante
  • Nova

Mapa Editar

MapaCidadeDuwang.png

Mapa da cidade de Duwang. Clique para ampliar.

Os números no mapa indicam localidades importantes na cidade, que podem ser facilmente descobertos. Porém, há outras localidades que não estão marcadas.

Observação: Não há nenhuma diferença entre os números que são bolinhas preenchidas de roxo, com números que não são preenchidos. Foi apenas uma questão técnica.

Constituições e Leis Editar

Constituição Vigente Editar

Artigo 1º, § Único: Lei do Monopólio
"Dentro dos domínios de Duwang, só pode haver hum (1), e apenas hum, de cada tipo de estabelecimento; construção; monumento ou quaisquer outros tipos de locais representativos, sejam eles de função comercial ou não."
Artigo 2º, § Único: Lei da Rosa dos Ventos
"Dentro dos domínios de Duwang, a entidade geográfica conhecida como 'Rosa dos Ventos' possui nomenclatura própria, diferente da adotada mundialmente. Os pontos cardiais são:

  • Norte;
  • Sul;
  • Esquerda;
  • Direita.

A Utilização dos termos 'leste' e 'oeste' nesse contexto está expressamente proibida."

Artigo 3º: Parlamentarismo de Duwang
"O sistema de governo vigente em Duwang é um Parlamentarismo imperialista, que segue os seguintes estatutos, descritos pelos parágrafos seguintes."

  • § 1º: Quanto ao Parlamento:

"O poder executivo estará nas mãos do Primeiro-Ministro, que é eleito por voto."

  • § 2º: Quanto ao Imperador:

"Ainda existe um Imperador em cargo, porém seus poderes não são relevantes. Apesar de ainda ter seus privilégios como da família real de Duwang, o Imperador age como mero ícone nacional."

Constituições Antigas Editar

Durante a época monárquica, houve uma constituição diferente da atual. Porém ela não altera nenhuma das leis encontradas na de hoje, apenas acrescenta a seguinte:

Adendo constitucional, § Único: Decreto de Sucessão
"Quando em uma situação de sucessão de patriarca, aquele que receberá a promoção ao cargo supremo, independentemente de seu estado, será o membro da linhagem real mais velho que estiver vivo. Sem exceções."

Também no FANDOM

Wiki aleatória